Notícias

15/12/2017

Ensino Religioso torna-se obrigatório nas escolas —  CNE aprova a nova Base Curricular

O Conselho Nacional de Eduação (CNE) aprovou na manhã do dia 15 de dezembro a Nova Base Nacional Comum Curricular. Este documento define as diretrizes do currículo de todas as escolas públicas e privadas do Brasil.

Com a aprovação desta nova base, houveram algumas mudanças na Educação Básica (Ensino Infantil e Fundamental), as quais deverão ser aplicadas até 2020. O texto agora segue para homologação do ministro da Educação, Mendonça Filho.

PRINCIPAIS MUDANÇAS

A principal mudança feita pela Base Nacional tornará obrigatório o Ensino Religioso no Ensino Fundamental para todas as escolas públicas e privadas do Brasil.

Com esta nova regra para as escolas, a demanda de professores com especializações na área do Ensino Religioso tende a crescer muito e ainda é uma área carente de docentes.

Portanto, é uma ótima oportunidade profissional, mas é necessário que os professores especializem-se neste área para exercer a atividade, e um curso de Pós-Graduação em Docência do Ensino Religioso com certeza o preparará para exercer esta carreira.

Com o curso de Docência no Ensino Religioso você aprenderá a História das Religiões e também a importância do seu ensino.

Prepare-se com o IBF Pós e saia na frente!

O curso de pós-graduação Online EaD em Docência do Ensino Religioso pode ser concluído a partir de 4 meses; o estudo é realizado através de videoaulas, material em PDF, atividades pedagógicas. 

Durante o curso o aluno possui apoio pedagógico da Tutoria Online e secretaria através de várias canais: WhatsApp, Plataforma Virtual, e Redes Sociais; possui acesso a uma biblioteca virtual com mais de 7 mil obras disponíveis para leitura.



Faça sua pré-inscrição no nosso site no link abaixo e aguarde o contato dos nossos consultores educacionais:


Mais informações:


Assista ao vídeo do MEC sobre a nova Base Nacional Comum Curricular :




Entenda a Nova Base Comum Curricular (Fonte: UOL Educação):





Voltar